FRASE

"O que é escrito sem esforço é lido sem prazer." (Samuel Jonhson).

15 de abr de 2018

FILMES QUE MERECEM SER VISTOS


FORREST GUMP – O CONTADOR DE HISTÓRIAS (FORREST GUMP)

Forrest Gump (Hank) é o anti-herói convencional que vai a lugar nenhum e está destinado a não ter qualquer destaque em sua vida. Contudo, ele tem um talento: pode correr como o vento e, como a façanha física é um dom tão admirável quanto o brilhantismo acadêmico, parece não haver nada que impeça Forrest Gump de ser um sucesso.E assim ele embarca em uma viagem um tanto ou quanto acidental, nos altos e baixos dos EUA das décadas de 1960 e 1970, encontrando  presidentes americanos, tornando-se um astro de futebol americano e um herói da Guerra do Vietnã.

Forrest é a personificação do homem comum e mostra que todos podemos fazer nossa parte para mudar o mundo. O filme é um pedaço da história da América do Norte da metade do século 20 e tem uma energia positiva atribuída aos vários episódios que aconteceram no país. Os surpreendentes efeitos especiais elevam o filme a algo maior que um simples recontar de acontecimentos, quando a técnica archive footage é usada em um fantástico efeito para colocar Forrest bem no centro da ação. Subordinados a toda história estão os sentimentos de Forrest Gump por Jeny (Wright), a garota que ele ama desde a infância e pela qual faz tudo o que pode.

Forrest Gump conquistou o coração de milhões de espectadores, uma vez que a mensagem deixou claro que todos podem ser heróis, todos podem viver seus sonhos.

(Fonte: Filmes que merecem ser vistos, Larousse).

EUA, 1994DIREÇÃO: Roberts Robert Zemeckis
ELENCO: Tom Hanks, Robin Wright PEEN, Gary Sinise, Mykelti Williamson, Sally Field.ROTEIRO: Eric Roth, baseado no romance de Winston Groom.FOTOGRAFIA: Don BurgessPRODUTORES/COMPANIAS PRODUTORAS:Wendy Finerman, Steve Starkey, Steve Tisch, Paramount Pictures.


PREMIAÇÕES DA ACADEMIA (1995):MELHOR ATOR PRINCIPAL: Tom Hanks
MELHOR DIRETOR: Robert ZemeckisMELHORES EFEITOS, EFEITOS VISUAIS: Ken Ralston, Geroge Murphy, Stephen Rosenbaum, Allen Hall.MELHOR EDIÇÃO: Arthur SchmidtMELHOR FILME: Wendy Finerman, Steve Starkey e Steve Tisch.MELHOR ARGUMENTO: Roteiro baseado em material de outra fonte: Eric Roth OUTRAS INDICAÇÕES DA ACADEMIAMELHOR ATOR COADJUVENTEGary SiniseMELHOR MÚSICA/TRILHA SONORA: Alan Silvestri
MELHORES EFEITOS/ MELHOR EDIÇÃO DE EFEITOS SONOROS: Gloria S. Borders e Randy Thom.MELHOR MIXAGEM DE SOMRandy Thom, Tom Johnson, Dennis S. Sands e William B. Kaplan.MELHOR DIREÇÃO DE ARTE: Rick Carter e Nancy Haigh.MELHOR FOTOGRAFIA: Don Burgess.

MELHOR MAQUIAGEM: Daniel C. Striepeke e Hallie D'Amore, Judit A. Cory,



Nenhum comentário:

Postar um comentário